Oportunidades

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ANALISTA DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

Cód. 124991

Empresa:

Entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos, que administra planos de renda mensal para empregados de suas patrocinadoras e associados de entidades instituidoras. Com mais de 45 anos de experiência, possui um patrimônio sólido e atende milhares de participantes, garantindo o pagamento anual de benefícios a aposentados e pensionistas. Destaca-se pela governança corporativa robusta e pela oferta de planos flexíveis, acessíveis a diferentes perfis de beneficiários. Reconhecida como líder no setor de investimentos regional, destacando-se pela qualidade de seus produtos e serviços.

Nosso cliente busca por um Analista de Governança Corporativa para atuar no suporte técnico e administrativo aos órgãos colegiados da Entidade, além de prestar assessoria direta a Conselhos e Comitês, garantindo a conformidade com normas internas e regulatórias. Trata-se de uma posição estratégica, com foco em assegurar a integridade e a transparência dos processos de governança.

Atividades:

Planejar, coordenar e prestar suporte às reuniões dos órgãos de Governança, tais como: Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva, Comitês Técnicos (Comitê de Ética, Comitê de Investimentos etc.), bem como comissões e processos administrativos específicos (Processo de Apuração de Responsabilidades, Processo Administrativo Disciplinar, Planejamento Estratégico, entre outros);
Elaborar pautas, atas, resoluções, deliberações e demais registros formais decorrentes das reuniões;

Acompanhar cronogramas de reuniões e agendas institucionais, assegurando a preparação, convocação e documentação com a antecedência necessária;
Disponibilizar, organizar e arquivar documentos formais para fins de auditorias internas e externas, fiscalizações e controles, incluindo demandas de órgãos como TCE, TCU, CGU, Ministério Público, Auditoria das Patrocinadoras, PREVIC, entre outros;
Acompanhar, planejar e executar o processo de Certificação e Recertificação de Dirigentes, bem como a atualização e controle do Programa de Educação Continuada (PEC);
Organizar e manter atualizados os documentos normativos e institucionais, como: Estatuto Social, Regimentos Internos, Políticas Corporativas, Código de Ética, Procedimentos Operacionais, Instruções de Trabalho, Manuais, Regulamentos dos Planos, Circulares, entre outros;
Apoiar a revisão e adequação de normativos conforme alterações legais, regulatórias ou estratégicas;

Assegurar o registro e arquivamento físico e/ou digital conforme os padrões da Entidade, promovendo a rastreabilidade, a integridade documental e o atendimento a auditorias;
Garantir o cumprimento das boas práticas de Governança Corporativa, zelando pela ética, conformidade e controle institucional.

Requisitos:

Graduação Completa em Secretariado Executivo, Direito ou áreas correlatas;
Experiência anterior na função;
Experiência anterior no atendimento a conselhos e comitês deliberativos, executivos e fiscais;

Familiaridade com regimentos, políticas, normativos internos, Instruções de Trabalho e documentos de controle institucional;
Será considerado diferencial experiência anterior em Instituições reguladas por órgãos como PREVIC, SUSEP ou ANS;

Conhecimento no Pacote Office (ênfase em Excel, Word e PowerPoint).

Região:

Porto Alegre - RS

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