Descrição
Este profissional será responsável por garantir a operacionalização e padronização dos processos em sua área de responsabilidade, respondendo pelos resultados da sua área técnica comercial.
Propor e implementar inovações e/ou melhorias em seus processos de atuação;
Liderar e desenvolver sua equipe para entrega de objetivos e metas, garantindo o alinhamento dela em relação ao planejamento, missão, valores e cultura organizacional;
Gerir a equipe sendo referência no modelo de gestão de pessoas, fortalecendo a missão, os valores e a cultura organizacional, promovendo o desenvolvimento comportamental, a qualificação técnica e a melhoria do clima organizacional;
Acompanhar e garantir o cumprimento das metas de vendas;
Desenvolver estratégias comerciais, desde a contratação até a retenção de talentos;
Criar condições comerciais e técnicas para impulsionar as vendas e alcançar resultados definidos pelo planejamento estratégico;
Comunicar a estratégia da empresa a equipe;
Preparar relatórios comerciais para subsidiar as tomadas de decisões do corpo diretivo da organização;
Buscar oportunidades de faturamento, considerando as necessidades e preferencias dos clientes;
Contribuir com a estratégia de rentabilização dos negócios de atuação;
Avaliar o portifólio/mix de produtos das unidades de atendimento;
Acompanhar o estoque, através do giro de estoque e acuracidade do mesmo;
Acompanhar in loco e através de indicadores estratégicos o desdobramento das estratégias/ planos de ação da área de atuação;
Responder pelos treinamentos técnicos a e padronização dos atendimentos no campo, observando estrutura e atendimento;
Visitar unidades de atendimento, com frequência, visando o cumprimento dos planos de ações;
Contribuir para validação de crédito, fornecendo informações precisas sobre as atividades dos clientes.